ONDE PROCURAR SEU PRIMEIRO EMPREGO?

Procurar o seu primeiro emprego e fazer parte do mercado de trabalho não é a coisa mais fácil do mundo, assim como também não é a mais difícil, com algumas dicas e uma breve explicação vamos tentar ao máximo deixar tudo claro para que você possa ser direcionado e obtenha uma maior taxa de sucesso nos processos seletivos.

Hoje em dia a exigência geral e experiencias necessárias de pessoas novas no mercado podem por criar uma visão de que seja quase impossível de fazer parte de todo o tipo de empresa, porém, apesar de a visão ser generalizada nem sempre, na prática, o pensamento “como vou ter experiência na área se para trabalhar na área é necessário ter experiência?” é aplicado. Com um bom currículo e um bom direcionamento de objetivo no CV você pode fazer os olhos do recrutador brilharem e garantir sua vaga em meio a tantos outros concorrentes.

É necessário ter em mente que o mercado de trabalho é em forma de escada, e você nunca conseguirá chegar ao topo se não tiver subido os outros degraus. Ou seja, busque sempre experiência em pequenas coisas e tente entender o máximo possível como você se aplica e onde você se da bem em diferentes tipos de atividades. Não ache que você no primeiro emprego já chegará como um gerente de uma multinacional ou em um cargo super importante, comece sempre visando entender todas as posições da empresa para que você possa futuramente entender como funciona o gerenciamento de cada uma delas.

O primeiro emprego é sempre complicado no início e o período de adaptação é o mais importante, tente sempre manter a calma, deixe de lado o medo e tenha em mente que todos os seus fracassos e triunfos seguintes fazem parte da sua caminhada e te tornarão mais forte para as próximas etapas da vida e oportunidades no mercado.

Antes de sair procurando e tentando qualquer tipo de emprego se faça algumas perguntas para melhorar suas chances de efetivação evitando assim que você coloque seus esforços em algo que a chance de retorno seria baixíssima, algumas delas são:

– Qual é o contratante?
– Qual é a carência da empresa?
– Quais habilidades que eu tenho que mais se encaixam na necessidade dessa empresa?

Agora você se pergunta, onde posso encontrar todas essas informações?

– Notícias em jornais
– Sites da própria empresa visada
– Sites e guias de recursos humanos

Após isso e com tudo em mente basta cadastrar seu currículo online seguindo nossas dicas e arrebentar em sua nova jornada. Nós te desejamos sorte e sucesso em suas escolhas.