COMO TRABALHAR NA NESTLÉ

Tendo o começo da sua história no ano de 1866 na Suíça, quando foi fundada a fabricante de leite condensado Milkmaid, pelos americanos George Page e Charles, na Suíça, que no Brasil futuramente ficou conhecida como Leite Moça. Henri Nestlé no ano de 1867 lançou a farinha láctea, que é um alimento especial para crianças, feito com leite e cereais. A Nestlé tornou uma companhia mundial com sua sede na cidade de Vevey na Suíça, a partir dessa iniciativa. Tendo atuação em pelo menos 12 segmentos: cafés, leite, cereais, achocolatados em pó, chocolates, nutrição, biscoitos, sorvetes, refrigerados, food services e pet care.

Henri Nestlé era um farmacêutico que procurava resolver a desnutrição infantil que existia na época, com isso ele fez o investimento, investiu seus recursos na procura de uma fórmula que tivesse os alimentos básicos como: açúcar, leite e farinha de trigo; o objetivo era criar uma farinha que junto com água quente, resultasse em algo de alto valor nutritivo e claro, saboroso. No ano de 1905 a empresa Nestlé e a Anglo-Swiss Condensed Milk se uniram e deram a origem da Nestlé and Anglo-Swiss Condensed Milk Company. A Nestlé diferenciou as atividades depois da década de 1970, também atuando nos segmentos de cosmético (L’Oréal), farmacêutico (Alcon) e alimentos para animais (Friskies Alpo e Raston Purina).

Existem algumas formas de participar dessa empresa, sendo elas:

•             Estágio na Nestlé é um dos mais procurados pelos jovens, que procuram a rodagem profissional e mais experiências, a empresa está sempre anunciando vagas todos os meses. Com duração de 1 ou 2 anos, cada estagiário tem ajuda de um profissional, um tutor, alguém responsável por avaliar e auxiliar o desempenho nas atividades físicas.

•             Jovem Aprendiz Nestlé, é ideal para quem não tem experiência no mercado de trabalho profissional e estão buscando a sua primeira experiência, os jovens serão qualificados e desenvolveram práticas através de cursos oferecidos pela própria empresa, caso tenha interesse nessa forma, alguns pré-requisitos são necessários como ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado no ensino médio e ter um conhecimento básico em informática.

•             Trainee, um programa eficiente que as companhias encontraram para perceber novos profissionais capacitados e com facilidade para atuar com liderança na empresa.

•             Vagas de empregos Nestlé, para quem não se encaixa nas outras formas de trabalhar ofertadas, ainda pode competir a um cargo profissional.

Tendo tudo isso em mente, caso queira tentar uma vaga na empresa, você pode cadastrar seu currículo no site oficial, é preciso que acesse uma área especifica no site “Trabalhe Conosco Nestlé”, pode achar no canto inferior do site.