Como trabalhar na Austrália

Como muitos brasileiros têm o sonho de trabalhar no exterior, a Austrália tem sido alvo de muitos dos nossos conterrâneos, devido as oportunidades de trabalho existente no país.

A forma mais comum de trabalho exercida pelos brasileiros lá, é o programa de estudo e trabalho. Uma das grandes vantagens de estudar na Austrália é a possibilidade de trabalhar durante e depois dos estudos no País. Grande parte dos estudantes conseguem empregos de meio expediente ou casuais. São esses empregos como: Garçom, jardineiro, babá, vendas, colheita de frutas, etc.

Número de horas permitidas para trabalho:

  • Estudantes de Cursos de Inglês ou Cursos técnicos – 40 horas quinzenais durante período de estudos e horas ilimitadas durante férias do curso.
  • Estudantes de Cursos universitários de graduação ou pós-graduação SEM pesquisa (ex bacharelados, MBAs, Professional Masters) – 40 horas quinzenais durante período de estudos e horas ilimitadas durante férias do curso.
  • Estudantes de Cursos universitários de pós-graduação COM pesquisa (ex Mestrados Research ou Doutorados) – horas ilimitadas de trabalho durante todo o período do visto.

A Austrália também concede vistos de trabalho para estudantes que completam um curso universitário no País. O tempo de duração do visto varia de acordo com o curso feito.

  • Estudantes de bacharelados, MBAs, ou Professional Masters) – Visto de trabalho de 2 anos após formatura.
  • Estudantes de Mestrados Research – Visto de trabalho de 3 anos após formatura.
  • Estudantes de Doutorados – Visto de trabalho de 4 anos após formatura.

Esse é um pequeno guia para quem sonha em sair do país. Você pode obter mais informações através do site oficial de imigração da Austrália.