Como ser um profissional de marketing

Muitas pessoas não entendem muito bem ou até são alheias as funções do profissional de marketing, porém esse é responsável por construir uma estratégia sobre a imagem corporativa, além de uma comunicação legal entre os produtos e seu público.

Porém não pense que é um trabalho fácil. O profissional deve passar por muitos cursos e experiências para gerar o conhecimento necessário, para saber utilizar as ferramentas à disposição, promover pesquisas eficientes e apresentar ideias inovadoras. Porém além de todo conhecimento técnico, também existem algumas características (extracurriculares) muito importantes para um bom profissional.

O poder de “pensar fora da caixa” agrega ao profissional um ar de inovação e criatividade que são muito importantes nesta área. Além do pensamento fora do comum e corriqueiro, você deve convencer a todos que a sua ideia é a melhor. Vejamos, se você não consegue convencer os funcionários da mesma empresa que você, como pode esperar que o público-alvo, seus clientes, se convençam do que você quer? Seja persuasivo.

Com a era da internet em que noticias e informações atravessam o mundo na velocidade da luz, é muito importante que você esteja atento a tudo, qualquer nova informação pode servir de grande ideia no seu trabalho! Propagandas desenvolvidas rapidamente a partir de noticias chocantes tem grande impacto no público.

E por último, mas não menos importante, ter boas relações e conexões com as pessoas que passam na sua vida, isso é uma coisa muito sensata a se fazer. Um dia esse seu networking pode gerar frutos e fazer diferença na sua carreira! Conheça pessoas.

Se você se identifica com as características de um profissional de marketing, talvez seja a hora de arregaçar as mangas e correr atrás de qualificação. Muitas instituições oferecem cursos que vão te capacitar a exercer tais funções, fique atento as oportunidades e escolha a que melhor encaixar no seu horário e orçamento.